Elon Musk exige linguagem simples na Tesla

Elon Musk recomendou o uso da Linguagem Simples para aumentar a produtividade. Essa foi uma das 6 dicas que o empreendedor bilionário mandou por email para seus colaboradores.

Musk é fundador e presidente de empresas de sucesso como a Tesla Motors, de automóveis elétricos de alto desempenho. Igualmente da empresa SpaceX, de sistemas aeroespaciais e de serviços de transporte espacial, entre outras.

Reportagem da Época Negócios traduziu as seis sugestões dadas por Musk. Ele aconselhou seus funcionários a deixarem de lado jargões e palavras técnicas

“Tudo que exige explicação restringe a comunicação. Não queremos que as pessoas precisem memorizar um glossário só para trabalhar na Tesla”, afirmou.

Não foi a primeira vez que Musk defendeu o uso da Linguagem Simples em suas empresas. Em 2017, postamos no blog sobre um email que Musk enviou a funcionários pedindo que evitassem o uso de siglas.

O texto foi publicado no livro “Elon Musk: Como o CEO bilionário da SpaceX e da Tesla está moldando nosso futuro”, de Ashlee Vance. Clique aqui para ler.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close