Tem que ler um contrato bancário? Respira, relaxa e concentra!
A linguagem de contratos financeiros nunca é clara. Lá você vai encontrar índices difíceis de entender, cálculos matemáticos avançados e termos jurídicos que nem mesmo advogados experientes conseguem decifrar na primeira leitura.
O Itaú mudou as condições gerais das contas e enviou o link para clientes. É um calhamaço de zentas telas. Por dever acadêmico e curiosidade, li até o fim. São muitas as pérolas de obscuridade, mas o over extragrupo com cálculo pela CETIP ganhou meu coração:
Você autoriza o Itaú a investir automaticamente recursos depositados e disponíveis na sua conta-corrente em CDB (Certificados de Depósito Bancário) de emissão do Itaú Unibanco S.A., do tipo escritural, com remuneração calculada conforme subitem 1.a. e equivalente ao percentual da taxa média dos DI (Depósitos Interfinanceiros) de um dia, over extragrupo, base 252 (duzentos e cinquenta e dois) dias, calculada e divulgada pela CETIP (Câmara de Custódia e Liquidação) no Informativo Diário em sua página na internet (www.cetip.com.br – Taxa DI), com prazo de vencimento de cinco anos.