Hoje, 11 de novembro, acontece a primeira Virada Política do Rio de Janeiro. E a linguagem clara vai estar lá!
Minha apresentação se chama “Só é acessível se der para entender: Lei de Acesso à Informação, falta de clareza em textos de interesse público e linguagem clara”.
Terei 25 minutos para dar o recado na forma de um pitch, expressão em inglês que significa “discurso para vender uma ideia”.
Marquei com a seta vermelha no cartaz. Será às 18h, na Sala B do Viva Rio, na Glória.
Participei da chamada pública de trabalhos e fui selecionada. Também colaborei com o financiamento coletivo para viabilizar a Virada e ajudei no mutirão de montagem do evento, ajudando a carregar cadeiras e arrumar as salas.
A Virada Política é um festival que já está na quarta edição em São Paulo. Este ano ocorre em 11 cidades. É a primeira vez no Rio.
O objetivo da Virada é incentivar a participação cidadã no debate político. Um movimento fundamental desde sempre, mas que agora se tornou vital.
Além da série com oficinas e pitches, em que participo, haverá mesas de debate. O almoço será com comida preparada por refugiados e, à noite, o festival termina com uma festa. Uma programação intensa das 9h30 às 21h30.
Muitas pessoas e organizações relevantes da cidade estarão por lá discutindo aspectos da democracia. É uma alegria poder fazer parte.
Se você mora no Rio, fica o convite. Participe da Virada Política e prestigie a minha apresentação 😉 Nos vemos lá!