O movimento pela linguagem clara será apresentado aos participantes do III Encontro Brasileiro de Governo Aberto, dias 4 e 5 de dezembro, em São Paulo.
Terei a honra e a alegria de apresentar a mesa “Só é acessível se der para entender: Linguagem clara já!”. Será no dia 5 de dezembro, às 10h, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).
Participei da chamada pública de atividades para o encontro, que usa a hashtag #GovAbertoBr. Estou realmente muito feliz por ter sido selecionada.
A mesa será composta por mais dois participantes. Eles atuam no campo da transparência de dados da administração pública, cada qual de um lado do balcão. Em um outro post, divulgarei os seus nomes e detalhes sobre os temas que abordaremos.
Clique aqui para a programação completa dos dois dias de encontro. E aqui para o evento Facebook.
Os objetivos do III Encontro Brasileiro de Governo Aberto são:
. Integrar organizações da sociedade civil, órgãos públicos, pesquisadores, universidades, movimentos sociais que atuam com temas de governo aberto.
. Debater os avanços e os desafios da promoção da transparência e do acesso à informação, da participação, da prestação de contas e do uso da tecnologia e inovação.
. Apresentar e debater iniciativas, práticas e políticas de governo aberto, bem como as ações e os compromissos do Brasil junto a Open Government Partnership (OGP).
O evento é organizado por uma rede de instituições: Artigo 19; Ceweb.Br; Fórum de Gestão Compartilhada; Imaflora; Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União; Nic.Br; Prefeitura do Município de São Paulo – Controladoria Geral do Município e São Paulo Aberta; Open Knowledge Brasil; e Agenda Pública.
Fotos do evento