O debate de lançamento do livro “Clareza em textos de e-gov, uma questão de cidadania”, ontem no Rio de Janeiro, foi um marco para a discussão sobre linguagem clara no Brasil.
Natália Mazotte, da Open Knowledge Brasil; Debora Albu, do Instituto de Tecnologia e Sociedade Rio (ITS Rio); e Henrique Góes, da ONG Artigo 19, conversaram com a autora do livro, Heloisa Fischer. Herman Bessler, fundador do Templo, também falou.
O debate sobre Democracia, Tecnologia, Participação Social e Linguagem ocorreu nos jardins do coworking Templo, no bairro da Gávea. Cerca de 50 pessoas participaram.
A autora, debatedores e público pactuaram que inserir a linguagem clara na agenda de políticas públicas tem extrema relevância social.
A partir do encontro de ontem, criou-se uma rede de interessados em levar a mobilização adiante. Se você tem interesse em participar, envie mensagem para o Whatsapp de COM CLAREZA: (21) 99783-0803.
Além do debate, houve sessão de autógrafos e um happy hour.
O livro está à venda em formato de e-book na Amazon.
O evento de lançamento, com debate, foi co-organizado por COM CLAREZA e Templo. Teve produção de Julia Boardman Cavalcanti e Ruth Castro. Paulo China registrou em video.